quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prezados moradores

Este espaço está aberto para enunciarmos os valores e os problemas deste belo local que é a Rua Antares em Belo Horizonte.

Quem foi "escolhido" para morar em um belo local como este, rua que não é via de passagem de trânsito pesado, que não tem as perturbações inerentes ao comércio frenético nem aos ruidosos bares e restaurantes, tem que lutar um mínimo para manter o sossego e a boa convivência.

Decerto que nosso sistema político desde o nível federal até o municipal é arcaico, que os cidadãos de metrópoles assumiram posturas esquivas e defensivas por consequência, mas os não-cidadãos ficam querendo perturbar a paz.

Estes não-cidadãos, à margem das obrigações que nós assumimos, como pequenos ladrões, assaltantes, mendigos, alcóolatras e achacadores são facilmente combatíveis, se os moradores de nossa rua tomarem consciência dos canais municipais (que não são poucos) e souberem utilizá-los para fazer pressão.

A PBH, em seu portal, dispõe de várias ferramentas bem divididas por assuntos, e que aceita registros anônimos ou não de reclamações em relação à problemas sociais, fazendários, comerciais, de código de posturas, de construções irregulares, para citar alguns.

Neste blog vamos instruí-los a utilizá-los, pois como disse o poeta Mayakovski, vizinhos de bairro são afetados por problemas e não fazem nada. Depois são os vizinhos de quarteirão, e ninguém faz nada. Depois o vizinho do lado. Se você não faz nada, um dia será você.

O Blog está aberto à comentários não moderados, pois todos os moradores são de estirpe elevada em nossa rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário